Base de dados:
OHS-PrimRHS
Pesquisar:
MODELOS TEORICOS []
Referências encontradas:
Mostrando:
1 .. 2   no formato [Detalhado]
página 1 de 1
  1 / 2
OHS-PrimRHS
selecionar
Id:395 - (669)
Autor:Jouval Junior, H. E.; Lobo, L. C. G.
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Título:O uso de técnicas de simulação em educação médica^ipt.
Fonte:Educ. méd. salud;8(2), abr. 1974. .
Resumo:Depois de discutirem as principais inovações introduzidas no sistema educacional e relacionadas com o melhoramento das fontes atuais da instrução e as modificações no conteúdo da instrução e nos métodos instrucionais empregados, os autores discutem as vantagens, características essenciais e tipos de simulações empregadas no ensino das ciências da saúde. Detêm-se, a seguir, na discussão de simulações de problemas clínicos, apresentadas graficamente ou através de computadores, visando treinar alunos no manejo, avaliação e solução de tais problemas^ipt.
Descritores:Educação Médica
Modelos Teóricos
Ensino
Métodos
Meio Eletrônico:http://hist.library.paho.org/Spanish/EMS/39521.pdf
Localização:BR1273.1; OHS/ORH - C01 - 024

  2 / 2
OHS-PrimRHS
selecionar
Id:178 - (357)
Autor:Manfredti, Silvia Maria.
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Título:Trabalho, qualificação e competência profissional: das dimensões conceituais e políticas^ipt.
Fonte:Educ. Soc;19(64):13-49, set. 1998. .
Resumo:Reconstrói as noções de qualificação e competência e suas respectivas interfaces. Mostra que são conceitos polissêmicos e que variam conforme os parâmetros teórico-metodológicos utilizados para investigá-los. Argumenta que a noção de competência não pode ser confundida com desempenho, porque é multidimensional, envolvendo facetas que vão do individual ao sociocultural, situacional (contextual-organizacional) e processual. Além disso, por ser um "constructo", o que se apreende são manifestações específicas cujos conteúdos não são universais. Nesse sentido, do ponto de vista de pesquisa empírica seria mais pertinente ater-se a áreas específicas, com recortes relativos a domínios circunscritos de conteúdos (teórico-práticos), frutos de experiências e trajetórias individuais, coletivas, situadas e datadas. Ressalta a necessidade de novos estudos e pesquisas que, adotando parâmetros histórico-críticos e multidisciplinares, desenvolvam novas estratégias metodológicas para a investigação de competências e saberes de trabalhadores e trabalhadoras em situações de vida e trabalho. (AU)^ipt.
Descritores:CAPACITACAO
COMPETÊNCIA PROFISSIONAL
EDUCACAO PROFISSIONALIZANTE
FORMACAO DE CONCEITO
MODELOS TEORICOS
Meio Eletrônico:http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301998000300002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt



página 1 de 1

Esta interface de busca dá acesso a uma base de dados reunindo as referências completas das fontes primárias utilizada no processo de pesquisa. Em vários casos é possível o acesso ao texto completo do documento. Em sua maior parte, além dos campos clássicos de descrição documental, as referências contém também Notas Críticas que agregam informações sobre o potencial informativo da fonte e o contexto histórico da sua produção.

Base de dados  OHS-PrimRHS : Formulário avançado

   
Pesquisar:
no campo:
 
1     
2   
3